segunda-feira, 14 de abril de 2014

Jornalista é preso por racismo e afastado de emissora no Paraná

14/04/2014 

O jornalista Lourival Santos, da Rede Massa, retransmissora do SBT no Paraná, foi preso na final do Campeonato Paranaense por supostas ofensas racistas proferidas ao lateral Maicon, autor do gol de empate do campeão estadual Londrina, nesse domingo, em Maringá. O crime teria sido flagrado por uma colega de profissão, a repórter Monique Vilela, da rádio Banda B, que fez a denúncia à Polícia.

Nesta segunda-feira, a Rede Massa afastou o apresentador e se manifestou por meio de nota oficial afirmando que "repudia e condena todo e qualquer ato de racismo" e que "não responde pelo ato de seu colaborador". O episódio foi confirmado pelo presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná, Isaías Aparecido de Bessa, que lamentou o ocorrido.

“No exato momento que saiu o gol, ele (Lourival) correu junto com os jogadores e, segundo as informações que foram passadas, ele chamou o jogador de macaco. A nossa companheira de Curitiba, a Monique Vilela, estava do lado, ouviu, se irritou com isso, levou ao meu conhecimento, levamos ao conhecimento do tenente”, disse Bessa ao canal de pay per view Premier FC.

Este é o segundo caso de racismo envolvendo o futebol paranaense na última semana, já que, na quinta-feira, o zagueiro Marino, do São Bernardo, afirmou ter sofrido agressões racistas de torcedores do Paraná em partida pela Copa do Brasil.

http://www.correiodopovo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário