Brincando, o ministro falou uma grande verdade
Marcelo da Fonseca
Estado de Minas
O Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio Noronha afirmou nesta segunda-feira (5/12) que o heterossexual vai precisar reivindicar direitos porque está se tornando minoria no Brasil. A polêmica declaração do ministro e atual corregedor nacional de Justiça foi dada durante um seminário realizado no Superior Tribunal de Justiça.
Segundo o magistrado, os juízes não devem ser pautados apenas por minorias. “Hoje o nosso juiz constitucional não pode ser pautado pelas minorias só. Aliás, eu já vi que quero meus privilégios porque o heterossexual agora está virando minoria. Não tem mais direito nenhum. Estamos criando isso”, afirmou, em tom de brincadeira, durante evento promovido pelo tribunal para discutir o ativismo judicial.
O magistrado disse também que o Congresso não se perdeu por causa da corrupção. “Se tem deputado, senador, sendo processado, essa é outra questão. Mas o poder de julgar do Congresso não se perdeu por causa de corrupção de um ou outro. É um poder que está na Constituição e é consagração do princípio democrático”, disse Noronha.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Em tom de brincadeira, o ministro João Otávio Noronha falou uma grande verdade. A discriminação sexual é coisa do passado. A revista Marie Claire dá a capa com uma mulher transgênera, que é a nova denominação do travesti, a Prefeitura de São Paulo faz casamentos coletivos de gays de todos os tipos, a adoção de crianças por casais homossexuais é autorizada legalmente, tudo isso já faz parte da normalidade da vida, no Brasil e no mundo. Falar hoje em feminismo e preconceito sexual chega a ser grotesco. Por isso, precisamos lutar pelo Dia do Orgulho Hétero, mas sem homofobia, por gentileza. (C.N.)Posted in Tribuna da Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário