domingo, 1 de maio de 2016

O PT e seus sindicalistas nunca foram de esquerda, apenas fingiam ser


Charge reproduzida do Arquivo Google

Roberto Nascimento

Pode-se afirmar que esses políticos do PT, como o ainda (perplexidade geral) senador Delcídio do Amaral são oriundos da esquerda, seja ela festiva ou fisiológica? Claro que não, no mínimo trata-se de um estelionato ideológico. E como isso ocorre? Para vencer as eleições, imputa-se ao adversário a pecha de direitistas e conservadores. Se dizem preocupados com a classe proletária, logo se apresentam como de esquerda. Na realidade, são falsários ideológicos na trama diabólica para alçar ao poder e depois assaltar os cofres públicos e construir, em consequência, grandes fortunas pessoais.

Falo de Delcídio, um novo rico e também dos outros membros do PT, uns no cárcere e outros ainda livres, mas com contas secretas em paraísos fiscais.

CONSULTORIAS E PALESTRAS

Apanhados com a mão boba em conluio com empreiteiras, querem nos fazer crer que as grandes somas em dinheiro, na casa dos 20 milhões para cima, foram amealhadas através de consultorias ou palestras pagas por empresas, como é o caso do ex-metalúrgico.

Na verdade, nunca foram de esquerda, em hipótese alguma. É mentira da grossa. No fundo está em jogo, simplesmente o projeto de uma casta, de um grupo em desfavor da nação.

Assim ocorreu com o PT, que está dando adeus aos seus planos de perpetuação no Palácio do Planalto, assim também ocorreu com o PSDB, que foi execrado pelo povo desde 2002 e também com o PMDB, após o governo catastrófico de José Sarney, ao ponto de seu maior líder, este realmente verdadeiro líder na acepção da palavra, o ínclito Ulysses Guimarães, ter sofrido uma derrota humilhante na eleição vencida por Fernando Collor.

Ulysses Guimarães, o grande timoneiro das Diretas Já, nunca mais se recuperou dessa derrota junto com Waldir Pires, candidato a vice-presidente. Foram traídos pela cúpula de seu partido, o PMDB. Pode-se confiar em políticos?

FALSA ESQUERDA LATINA

Triste fim dessa onda de falsa esquerda na América Latina. Chavez, Maduro, Morales e o casal Kirchner, Nestor e Cristina, todos envolvidos em casos escabrosos de desvio de dinheiro público. A palavra esquerda para eles é um mero artifício para enganar o povo.

Em quem acreditar então, se direita escraviza com suas políticas conservadoras e neoliberais e a falsa esquerda age da mesma forma? Vejam o caso do Brasil, onde o governo do PT, dito de esquerda, implantou as mesmas receitas neoliberais do PSDB, qual seja, um amplo processo de privatizações tocado por empreiteiras, com dinheiro público doado pelo BNDES para entrega de portos, rodovias e aeroportos, igualzinho ao praticado por FHC, sem tirar nem por.

A MESMA POLÍTICA

Tal política continuará do mesmo jeito no provável governo Temer, conforme escreveu no jornal O Globo o colunista Jorge Bastos Moreno. Disse ele que, segundo conversas de bastidores no bunker do Palácio Jaburu, a grande sacada para sair da crise será um amplo processo de privatizações e o incentivo as exportações.

A primeira ação depende de recursos do Tesouro, pois segundo os analistas econômicos, o país está quebrado e com desequilíbrio fiscal gigantesco. Mas os empresários só assumem empresas estatais se o governo lhes der somas bilionárias para investir com juros de pai para filho.

FINANCIAR AS EXPORTAÇÕES

Quanto às exportações, o governo também terá que botar dinheiro na mão dos exportadores, principalmente no agronegócio (lembram do Plano Safra?). É outra aposta duvidosa e de difícil implementação, mesmo tocada pelo tucano Serra, pois o mundo ainda está em recessão, logo todo mundo quer exportar, inclusive o maior importador do mundo globalizado, falo da China.

Bem, por enquanto é isso. Vamos aguardar os próximos acontecimentos, pois a função principal de quem escreve, notadamente dos jornalistas, é ser oposição a quem quer que seja, para que haja permanente evolução da qualidade de vida dos cidadãos, além do amor à verdade e da fidelidade ao leitor contribuinte.

Alea jacta est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário