domingo, 14 de fevereiro de 2016

Cruzeiro 1 X0 Tupi em 14/02/2016

Elber comemora seu primeiro gol com a camisa celeste em seu retorno ao clube
PUBLICADO EM 14/02/16 - 19h10

ANTÔNIO ANDERSON
@SUPER_FC

Foi no sufoco, mas com um gol de cabeça do meia Elber, que saiu do banco de reservas para decidir o jogo, o Cruzeiro venceu o Tupi por 1 a 0, neste domingo, no Mineirão, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, a equipe celeste conquistou a sua primeira vitória do ano no Gigante da Pampulha e manteve a briga pela liderança da competição.

O técnico Deivid escalou a equipe com três volantes com Marcos Vinícius, Henrique e Ariel Cabral. A modificação no esquema tático até deu mais mobilidade para o time, que teve mais a posse de bola, chegava até a intermediária adversária, mas finalizava pouco. O Tupi, que neste domingo teve a estreia do técnico Ricardo Drubscky, veio retrancado para o Mineirão tentando levar perigo nos contra-ataques.

No primeiro tempo, a melhor chance do Cruzeiro aconteceu aos 34 min. O lateral-esquerdo Fabrício cruzou da esquerda, mas o atacante Rafael Silva furou na pequena área na hora da finalização. O Tupi chegou com perigo em um chute cruzado do volante Vinícius Kiss.

O Cruzeiro voltou para a etapa complementar pressionando o Tupi. A Raposa chegava com perigo ao gol do Galo Carijó, que manteve a proposta de primeiro se defender. O time celeste chegou a abrir o placar aos 9 min com Miño, mas a arbitragem anulou alegando impedimento do argentino.

Sem conseguir entrar na defesa do Tupi, o Cruzeiro tentava as finalizações da intermediária e aos 14 min teve uma boa chance com Alisson, que foi bem defendida pelo goleiro Glaysson. Foi quando brilhou a estrela do tecnico Deivid. Para tentar dar mais qualidade ao ataque, ele tirou Ariel Cabral e Marcos Vinícius para as entradas de Elber e Arrascaeta.

Por pouco a torcida celeste não soltou o grito de gol aos 23 min. Élber fez boa jogada pela direita e cruzou para a área, Fabrício cabeceou e a bola pegou no travessão. O gol da vitória celeste saiu aos 29 min em boa jogada da dupla de meias que veio do banco de reservas. Arrascaeta cruzou da esquerda e Elber fez de cabeça para garantir os três pontos.

Ficha Técnica
Cruzeiro 1 x 0 Tupi
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro 2016
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Público: 9.102 torcedores
Renda: R$ 244.317
Cartões amarelos: Henrique e Ariel Cabral (Cruzeiro): Fabrício Soares (Tupi)
Cartões vermelhos: -
Gols: Elber, aos 29 min do 2ºT

Cruzeiro Fábio - Mayke (Fabiano) - Manoel - Dedé- Fabrício - Henrique - Ariel Cabral (Elber) - Marcos Vinícius (Arrascaeta) - Sánchez Miño - Alisson - Rafael Silva
Técnico: Deivid

Tupi - Glaysson - Osmar - Sidimar - Fabrício Soares - Thiago - Vinícius Kiss - Filipe Alves - Recife (Romário) - Rafael Jataí - William Kozlowski (Ygor) - Michel Henrique (Michel Douglas)
Técnico: Ricardo Drubscky
Jornal O tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário