terça-feira, 24 de novembro de 2015

Dupla que ia buscar drogas no Paraguai é presa em Juiz de Fora

24/11/2015 12h18 - Atualizado em 24/11/2015 12h18

Jéssyka Prata
Do G1 Zona da Mata

Dupla detida foi encaminhada ao Ceresp
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Duas pessoas foram presas por tráfico internacional de drogas em Juiz de Fora, nesta terça-feira (24). De acordo com a Polícia Civil, um jovem de 23 anos foi ao Paraguai para comprar os entorpecentes a mando de um homem de 40 anos, que tem passagens por tráfico.

O jovem foi flagrado voltando do país com duas barras de pasta base de cocaína e um tablete de maconha presos às coxas. A droga foi avaliada em R$ 14 mil.

O inspetor da Delegacia Especializada de Antidrogas, Marcos Vinícius da Silva, explicou ao G1 que a dupla já era monitorada há cerca de dez dias. Ele disse que os suspeitos pegavam um ônibus em Juiz de Fora com destino a Ponta Porã (MS) a fim de comprar a droga em Pedro Ruan Cabaleiro, no Paraguai. "Eles iam de bermuda e armazenavam os entorpecentes em extensores presos às coxas", explicou.

Marcos disse que dois investigadores embarcaram no ônibus em que o jovem estava voltando de Ponta Porã, na cidade de Três Rios, enquanto outros dois seguiam o veículo. O inspetor contou que o suspeito desceu do ônibus em um posto de combustíveis na BR-040, no Bairro Salvaterra, onde foi abordado.

O homem que o esperava no local fugiu em um carro em alta velocidade pela BR-040. Os investigadores o seguiram e o abordaram. Dentro do veículo os policiais encontraram dois extensores.

Durante as buscas na casa dele, no Bairro Tupã, foi encontrada uma pistola de nove milímetros de origem austríaca com 18 munições, uma balança de precisão e duas porções de maconha. Na casa da irmã dele, que fica no Bairro Sagrado Coração, os policiais encontraram aproximadamente 500 gramas de haxixe.

A Polícia Civil informou que há suspeita de que três homicídios ocorridos em Juiz de Fora durante o último mês tenham relação com a arma encontrada na casa de um dos suspeitos. "Vamos investigar os casos, pois essa pistola não é fácil de encontrar e todos esses três assassinatos foram de uma arma calibre nove milimetros", disse o inspetor.

Além do material, o veículo e dois aparelhos celulares foram apreendidos. A dupla foi encaminhada ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário