sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Instituições federais se preparam para volta às aulas em Juiz de Fora - G1 Zona da Mata

08/10/2015 17h19 - Atualizado em 08/10/2015 17h19

Do G1 Zona da Mata

Com o fim da greve dos professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), do Colégio de Aplicação João XXIII e do campus local do Instituto Federal (IF) Sudeste anunciado nesta quinta-feira (8), após assembleia da Associação de Docentes de Ensino Superior (Apes) e do retorno dos técnicos-administrativos também nesta quinta, as instituições se preparam para retomar as aulas e serviços de forma integral.

O Colégio João XXIII já divulgou nota informando que as aulas recomeçam na próxima terça-feira (13). Porém, a maneira de reposição do calendário perdido durante a greve será definida na quarta-feira (14). O Colégio adiantou, no entanto, que pelo menos as férias de janeiro de 2016 estarão comprometidas.

Em dois dos três campus do IF Sudeste da região, as aulas já retornaram. Segundo a assessoria de comunicação do instituto, em Rio Pomba elas começaram na última segunda-feira (5) e em Santos Dumont na última quarta-feira (7). Para Juiz de Fora, a data prevista é terça-feira (13).

Já na universidade, o retorno do período letivo ainda depende da estruturação e aprovação do novo calendário acadêmico, o que acontecerá em reunião do Conselho de Graduação (Congrad). Conforme a assessoria de comunicação da UFJF, ainda não há data fechada para a reunião, com isso é improvável que o retorno às aulas aconteça na próxima semana.

Veja como ficarão os serviços no campus da UFJF
- Central de Atendimento da UFJF: voltou a funcionar em horário reduzido, das 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira. Com o fim da greve dos docentes, que também foi aprovada nesta quinta, a Administração espera que o horário normal seja retomando, das 8h às 20h, de segunda-feira à sexta-feira e das 9h às 12h aos sábados.

- Bibliotecas do campus: Inicialmente elas funcionam das 7h às 18h, mas após a volta às aulas irão retornar ao horário normal, das 7h às 22h. Os alunos que estão com livros emprestados devem devolver até o dia 30 de outubro, sem que tenham que arcar com multas ou renovação.

- Ônibus: disponíveis para os funcionários da UFJF, também estão em circulação desde esta quinta. Já os circulares, que levam ao RU, voltam na próxima terça-feira (13) e os que dão voltas pela universidade retomam à circulação no mesmo dia que as aulas voltarem.

- Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm): será reaberto na próxima terça-feira (13), com horário de funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h.

- Restaurante Universitário (RU) do campus: volta a servir almoço na próxima terça-feira (13). Já o restante das refeições - café da manhã e jantar - só serão servidos após o retorno das aulas. No mesmo dia, também no prédio do RU, os estudantes poderão emitir carteirinhas, das 9h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário