quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Lei Murilo Mendes: festival de música eletrônica acontece sábado na Praça Antônio Carlos

JUIZ DE FORA - 16/9/2015 - 17:49
Notícias de: FUNALFA

Criar e reinventar músicas com tecnologia é a proposta da 7ª edição do “Conexão Eletrônica – Festival Beneficente de Música Eletrônica”, que acontece no sábado, 19, a partir das 15 horas, na Praça Antônio Carlos (Avenida Getúlio Vargas, Centro). O projeto é financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura Murilo Mendes, mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

Estão previstas as apresentações de cinco DJs de Juiz de Fora: Drop, Ward, Michel Hyounarkovic (projeto “Minimal Monkey”), Sandro Kelmer, Felipe Cabide, além de Ravi Fornari (Rio de Janeiro/RJ) e Beattronic (São Paulo/SP). Serão apresentados os estilos: Deep, Techno, Prog Trance, Electro House, Minimal, Techno e Deep House.

Além da parte musical, o projeto promoverá campanhas de prevenção e conscientização contra as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), nos dias 17, 24, 31 de outubro e 7 de novembro, na Praça da Estação, sempre das 9 às 14 horas. Desse modo, estão programadas as seguintes atividades: teste de hepatite C, glicose, aferição de pressão e distribuição de preservativos e folders informativos. A ação é o resultado da parceria da organização do festival com a Secretaria de Saúde da PJF, através do Programa Municipal DST/Aids.

O diretor-geral do projeto, Marcelo Telles Gusmão, conta que o festival surgiu em 2008 com a proposta de ressaltar a pluralidade de estilos da música eletrônica e promover campanhas de conscientização. “Já passaram pelos palcos do ‘Conexão Eletrônica’ cerca de 70 artistas de Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Barbacena (MG). Em todas as edições houve campanhas preventivas”.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044 // Contato: Marcelo Telles Gusmão: 8805-2451

Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário