segunda-feira, 21 de abril de 2014

Homem morre durante troca de tiro com PM em Ubá, diz Polícia Civil

19/04/2014 
Do G1 Zona da Mata

Um homem morreu na tarde deste sábado (19) no Bairro Tamal em Ubá, na Zona da Mata. Segundo informações da Polícia Militar (PM), os policiais estavam fazendo patrulhamento na região quando viram a vítima em atitude suspeita. Ao ser abordado, o homem, que estava armado, reagiu, apontando a arma para os policiais. Ainda de acordo com a PM, ele chegou a atirar, mas a arma falhou, e foi quando o policial fez o disparo. As primeiras informações do caso foram repassadas pela Polícia Civil.

O assessor de comunicação da PM, capitão José Procópio, ainda informou ao G1 que os moradores ficaram revoltados, cercaram os policiais e quebravam a viatura. Somente após reforço policial, eles conseguiram deixar o local. Ainda segundo o capitão, o policial que atirou está preso no quartel da corporação e vai responder a processo administrativo e judicial.

Segundo informações dos bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para realizar atendimento à vítima, mas os moradores não permitiram o acesso dos médicos. Os bombeiros afirmaram que os moradores chegaram a colocar fogo em pneus no meio da rua em protesto à morte e militares foram ao local para controlar as chamas.

A perícia foi acionada e confirmou o óbito da vítima que levou tiro na cabeça. A idade da mesma não foi confirmada. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário