sábado, 16 de dezembro de 2017

Real Madrid vence o Grêmio e é campeão do Mundial de Clubes

Cristiano Ronaldo fez, de falta, o gol do título do Real Madrid

PUBLICADO EM 16/12/17 - 17h02

AFP

Um gol de falta de Cristiano Ronaldo deu ao Real Madrid a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio e o título do Mundial de Clubes da Fifa, neste sábado em Abu Dhabi, acabando com o sonho do Tricolor gaúcho de conquistar o bicampeonato do mundo.

O Real se tornou a primeira equipe a ganhar duas vezes seguidas o Mundial de Clubes desde que a Fifa começou a organizar a competição em 2000, somando um terceiro título em quatro anos, após 2014 e 2016.

O gol da vitória do Real veio em bola parada, numa cobrança de falta de Cristiano Ronaldo, aos 8 minutos do segundo tempo, aproveitando um buraco na barreira montada pelo Grêmio.

Cristiano Ronaldo, recém-premiado com sua quinta Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, marcou seu sétimo gol em Mundiais, um recorde da competição no molde atual de disputa. O lendário Pelé, do Santos, também marcou sete gols em Mundiais quando a competição ainda era denominada Copa Intercontinental.

CR7 chegou a balançar as redes uma segunda vez na partida aos 12 minutos do segundo tempo, mas o lance foi anulado por suposto impedimento do francês Karim Benzema, que participou do lance.

Com a derrota do Grêmio diante do gigante madrilenho, o Brasil segue sem ganhar um Mundial desde o feito do Corinthians em 2012, quando os comandados de Tite derrotaram o Chelsea por 1 a 0 na final do torneio.

Somando Mundiais de Clubes e Intercontinentais, a Espanha alcançou o Brasil como países com maior número de títulos, 10 cada.

Jornal OTempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário