quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

"Curumins" encantam público na escadaria da Câmara Municipal

JUIZ DE FORA - 13/12/2017 - 18:09
Foto: Divulgação SDS

"Eu gostei muito de participar do coral. Este é meu primeiro ano no Curumim e já quero participar de novo", relata o educando Eike Moises, 10, sobre a "Cantata de Natal dos Curumins". A apresentação aconteceu na noite da terça-feira, 12. A escadaria da Câmara Municipal estava repleta de alegria, com a presença de mais de 160 crianças, que vestiam uma manta com as cores do natal. A novidade deste ano foi a parceria com a banda da Polícia Militar (PMMG), que tocou em sintonia com as crianças, nas janelas do prédio do Legislativo.

Para a pedagoga do Curumim São Pedro, Renata Oliveira, a apresentação das crianças foi maravilhosa: “Foi o resultado do trabalho integrado de todas as unidades do Curumim, em que conseguiram retratar o serviço de fortalecimento e vínculo”, destaca Renata.

A apresentação faz parte do calendário de comemorações da cidade há 12 anos. Segundo a chefe do Departamento de Proteção Básica, Carla Salomão, o evento permite a integração entre as unidades, uma vez que conta com representatividade de crianças de todos os Curumins: "As crianças e os adolescentes se sentem valorizados pela população que prestigia o evento, além da presença de familiares e amigos, o que permite fortalecer vínculos familiares e comunitários".

Unidade
O Curumim é um equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), executado pela Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), que trabalha a formação cidadã de crianças e adolescentes com idade de 4 a 14 anos, através de práticas artísticas, culturais, esportivas e com acompanhamento escolar. As unidades oferecem duas refeições diárias por turno, tendo como público-alvo crianças em situação de vulnerabilidade pessoal e/ou social. O município conta com oito unidades do projeto, localizadas nos bairros Benfica, Bonfim, Jóquei Clube, São Benedito, Santa Luzia, São Pedro, Vila Esperança e Vila Olavo Costa.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário