terça-feira, 21 de novembro de 2017

Operação apura suspeita de sonegação fiscal superior a R$ 1 milhão em rede de óticas de Juiz de Fora

Por G1 Zona da Mata

21/11/2017 10h08 Atualizado há 2 horas

Operação "Armação" teve ações nas óticas Kika em Juiz de Fora 
(Foto: Nayara de Paula/G1)

Uma força-tarefa formada entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Receita Estadual e Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (21) a primeira fase de uma operação para apurar a suspeita de venda de óculos, lentes de contato e armações sem procedência comprovada em Juiz de Fora.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em unidades das Óticas Kika na cidade. Além disso, todas as lojas do grupo foram fiscalizadas para contagem física de produtos e verificação de origem. A empresa disse ao G1 que, inicialmente, não vai se manifestar.

A Secretaria Estadual de Fazenda apurou que, em 2015 e 2016, foram comercializados centenas de óculos sem que a empresa comprovasse com notas fiscais a aquisição, o que resulta em sonegação fiscal superior a R$ 1 milhão, além de prejuízos diretos aos consumidores.

De acordo com a investigação do MPMG, os óculos adquiridos pelo grupo vinham do estado do Rio de Janeiro e eram guardados em um sítio em Matias Barbosa.

Os envolvidos são investigados pelos crimes de sonegação fiscal e organização criminosa. Em caso de condenação, as penas podem chegar a 10 anos de reclusão.

Ao todo, participaram da Operação “Armação” três promotores de Justiça, três delegados e 18 agentes da Polícia Civil e 45 auditores fiscais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário