domingo, 24 de setembro de 2017

Mensagem do Cmt Geral PMMG

Publicação 22/09/2017 22:47
Categoria Comunicação Organizacional

⁠⁠⁠Prezados Policiais Militares,

Com profundo pesar, participo-lhes que nas últimas 24 horas tivemos dois companheiros nossos fatalmente vitimados pela ação de marginais. O primeiro caso, no início da madrugada de hoje, ocorreu em Padre Paraíso/15 Cia Ind/15 RPM, quando o Sd Hérick, do 34º BPM, estando de folga, à paisana e na residência de parentes, foi atingido por disparo de arma de fogo, em circunstância ainda não devidamente elucidada. O segundo, nesta tarde, Cb Vanelli, aluno do CEFS/24 BPM/6RPM, de folga, fardado, ao chegar a um estabelecimento onde ocorria um assalto, foi covardemente assassinado por um dos marginais.

Tais episódios nos levam a algumas reflexões e indagações, cujas respostas não confortam a dor da perda de nossos companheiros, mas nos oferecem algumas experiências.
A família policial militar mineira se encontra enlutada nesta data, e esse sentimento de consternação deve ser o incentivo para lutarmos mais e mais forte contra essa marginalidade cada dia mais ousada.

Todo apoio e suporte para as famílias e para as ações estão sendo disponibilizados, e temos que ter confiança de que daremos uma resposta à altura. As diligências já apontam as autorias. As operações não serão interrompidas enquanto esses marginais não forem responsabilizados na proporção de seus atos.

Seguimos em frente, pedindo a Deus que conforte as famílias e amigos desses nossos irmãos que partiram, deixando um vazio e um sentimento de dor.
Atenciosamente,

(a) Helbert Figueiró de Lourdes, Cel PM
Comandante-Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário