quinta-feira, 22 de junho de 2017

“Festival de Bandas Novas” chega a sua 19ª edição com 36 grupos regionais já confirmados

JUIZ DE FORA - 22/6/2017 - 15:17

Foto: Divulgação

No próximo sábado, 24, o rock vai ocupar a Praça Antônio Carlos, no Centro, a partir das 16 horas. O “Festival de Bandas Novas” de Juiz de Fora começa sua 19ª edição com oito horas seguidas de shows, com seis bandas regionais se apresentando: “Tuka’s Band”, “Algar”, “Detention”, “Patrulha66”, “Poetiza Dissecada” e “Kymera”. A previsão é de que outras 30 bandas se apresentem durante o festival, que está marcado para ocorrer, também, na Praça da Estação. O evento é gratuito.

Promovido pela “Patrulha Record”, com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), o festival pretende expor aos simpatizantes e fãs do gênero musical o trabalho autoral e o amadurecimento das bandas participantes. De acordo com o idealizador do evento e líder do grupo “Patrulha66”, Adriano Polisseni, “os espaços em que serão realizados os shows são públicos e patrimoniais. Isso servirá de estímulo para que a juventude presente na plateia possa criar, entre si, um sentimento de coletividade e proteção sobre os patrimônios locais, além de reforçar a cultura underground na cidade”.

Durante o evento, o Programa Municipal de DST e AIDS distribuirá folders educativos sobre doenças sexualmente transmissíveis e preservativos. Paralelamente, o festival desenvolverá um ato solidário com o público, pela doação de alimentos ou brinquedos. Essa será uma ação voluntária e não determinante para participar da programação. Os produtos serão entregues às famílias carentes e entidades assistenciais juiz-foranas conhecidas pelos organizadores do circuito.

Trajetória 
Desde 1999, o “Festival de Bandas Novas” se tornou um movimento da cultura alternativa juiz-forana. Mais de 900 bandas de rock e seus segmentos, como o metal, punk rock, hard rock, grunge, blues e progressivo, já se apresentaram no evento. Quase todas com produções independentes.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário