segunda-feira, 22 de maio de 2017

“Um brinde a Juiz de Fora”: evento reunirá desenvolvimento, cultura e cerveja no Morro do Imperador

JUIZ DE FORA - 22/5/2017 - 11:37

Na semana que antecede o aniversário de 167 anos da cidade, a Prefeitura convida a população para celebrar com “Um brinde a Juiz de Fora”, nos dias 26, 27 e 28 de maio, no Morro do Imperador. O evento marcará a entrega de dois importantes presentes ao município: o reconhecimento do Arranjo Produtivo Local (APL) das Cervejarias de Juiz de Fora e Zona da Mata pelo Governo de Minas, e a abertura do espaço a propostas de ocupação do restaurante do Mirante Sales de Oliveira.

Na sexta-feira, às 15 horas, o prefeito Bruno Siqueira e o titular da Secretaria Extraordinária de Estado de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), Wadson Ribeiro, assinarão a certificação do APL das cervejarias regionais. O Secretário de Estado de Turismo (Setur), Ricardo Faria, participa do ato, que será o reconhecimento da importância dessa atividade econômica, a primeira de Minas a integrar a política pública do Governo do estado de incentivo às atividades relacionadas à cadeia produtiva da cerveja.

Após a solenidade, às 16 horas, proprietários de cervejarias se encontrarão com donos de bares, restaurantes, hotéis e meios de hospedagens para aproximação comercial, conhecimento dos produtos oferecidos pelas cervejarias, novas formas de produção, aquisição e utilização de marcas, possibilitando a geração de negócios para a cidade e região.

No mesmo dia, às 17 horas, terá início uma feira cervejeira, que segue durante o final de semana, com apresentações musicais. No sábado, o Morro do Imperador receberá a população a partir das 14 horas. A atração marcada para as 15 horas é dança alemã, com o Schmetterling Germanische Volkstanzgruppe. A partir das 18 horas, Tiago Sarmento levará música folk e clássicos do rock. No domingo, a programação irá das 12 às 20 horas, com a música eletrônica do Coletivo Essence e o samba e MPB de Thiago Miranda, às 17 horas.

No sábado e no domingo, duas das cervejarias participantes disponibilizarão à população transfer gratuito, saindo do ponto de ônibus da Estrada Engenheiro Gentil Forn, 2.275, Serro Azul (em frente aos Chalés do Algarve), a partir do horário de início do evento, e retornando ao mesmo ponto.

A iniciativa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), integra a programação do Corredor Cultural, promovido pela Funalfa, e tem o apoio da Associação Brasileira de Bares de Restaurantes Regional Zona da Mata (Abrasel ZM) e do Grupo de Desenvolvimento e Inovação da Mata Mineira (GDI Mata).

Morro do Imperador receberá propostas
Sob a administração da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), o complexo do Morro do Imperador (edifício da TV Industrial, mirante, restaurante e todo o seu entorno) passará a receber propostas para a sua boa ocupação. “Por estar no imaginário afetivo do juiz-forano, o espaço merece um tratamento especial, para que possa assumir a sua verdadeira ocupação como atrativo turístico e cultural e espaço para contemplação”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, João de Matos.

A partir de junho, os interessados em utilizar o espaço poderão consultar e eventualmente submeter seus projetos à avaliação do Departamento de Incentivo ao Turismo da Sedettur. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3690-7122 e e-mail jfturismo@pjf.mg.gov.br.

* Informações com a assessoria de comunicação da Sedettur, pelo telefone 3690-8341.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário