quinta-feira, 25 de maio de 2017

Projeto “Basta!” promove ação cultural no Museu

JUIZ DE FORA - 25/5/2017 - 15:30

O Museu Mariano Procópio será palco da terceira edição do projeto “Basta!”, na tarde de domingo, 28. O evento faz parte da programação do “Corredor Cultural”, da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e reunirá diferentes artistas e coletivos no jardim histórico, das 14 às 18 horas. A iniciativa tem como objetivo a ocupação de espaços públicos por meio da arte e em defesa da diversidade.

Idealizado pela cantora Uiara Leigo, o “Basta!” associa coletivos de diferentes lutas, unindo empreendedores, músicos e artistas plásticos. O projeto nasceu de uma canção homônima da cantora, que está em seu segundo CD autoral, “Meu Canto é Segredo”. Além do show de Uiara, o evento contará com apresentação do grupo Ingoma Tambor Mineiro.

O “Mercado das Pretas” participará do “Basta!” pela segunda vez. A ação visa ampliar a visibilidade do afroempreendedorismo e reúne mulheres negras que produzem moda e acessórios com estética afrocentrada. No domingo estarão presentes sete marcas que participam do coletivo, e os produtos estarão disponíveis para venda.

Exposições e intervenções artísticas de outros participantes integram a programação, com o projeto “Meu Corpo meu Sangue”: “Nosso Afeto te Afeta?”, “"Meu Corpo, meu Sangue”,exposições “Presença-Mulher" e “"Dia de Feira” e Coletivo “Duas Cabeças”.

O Parque do Museu Mariano Procópio fica na Rua Mariano Procópio, 1.100.

* Informações com a assessoria da Fundação Museu Mariano Procópio pelo telefone 3690-2004.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário