quarta-feira, 24 de maio de 2017

Professores e servidores paralisam atividades nesta quarta-feira

Por G1 Zona da Mata

24/05/2017 10h29 

Profissionais da educação federal e estadual estão com as atividades paralisadas nesta quarta-feira (24) em Juiz de Fora. É uma manifestação contra reformas trabalhista e tributárias, além de pedir a renúncia do presidente Temer e eleições diretas. Pelos mesmos motivos, os servidores técnico-administrativos da UFJF realizam nesta quarta o segundo dia de paralisação.

Segundo informações apuradas junto à Apes e ao Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf), os restaurantes universitários do Centro e do campus estarão fechados, assim como bibliotecas e laboratórios.

O G1 solicitou posicionamento à Diretoria de Imagem Institucional da UFJF e aguarda retorno.

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) também aderiu ao movimento. Ainda não foram divulgadas informações sobre o funcionamento das escolas estaduais em Juiz de Fora.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) foi notificada oficialmente pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) sobre a paralisação das atividades da categoria nos dias 24 e 25 de maio, tendo como pauta o movimento contra a Reforma da Previdência (PEC 287).

Nenhum comentário:

Postar um comentário