sexta-feira, 26 de maio de 2017

24ª edição dos Jogos Intercolegiais começa na segunda-feira com judô

JUIZ DE FORA - 26/5/2017 - 18:52

A partir de segunda-feira, 29, crianças e adolescentes disputarão uma das competições mais expressivas da região, os Jogos Intercolegiais, promovidos pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A modalidade de abertura será o judô, com aproximadamente 70 alunos inscritos. A disputa começará às 14 horas, na Escola Municipal (E.M.) União da Betânia, na Rua Nove de Julho, 1.144, no Bairro Granjas Betânia.

Na sua 24ª edição, o evento trará 13 modalidades para competidores entre 12 e 17 anos da rede escolar pública e particular da cidade. Nesta sexta-feira, 26, foram realizados na SEL os congressos técnicos para a organização das disputas das modalidades judô e natação, na próxima semana.

Judô
Modulo 1 – Dia 29, às 14 horas – E.M. União da Betânia
Modulo 2 – Dia 30, às 14 horas – E.M. União da Betânia

Natação
Modulo 1 – Dia 31, às 14 horas - Clube Bom Pastor
Modulo 2 – 1º de junho, às 14 horas - Clube Bom Pastor

Futebol
Inscrições: até 2 de junho
Congresso técnico: 5 de junho, às 16 horas, na SEL

Disputa
Modulo 1 – Entre 19 e 30 de junho - Instituto Metodista Granbery
Modulo 1 – Entre 2 e 11 de junho - Instituto Metodista Granbery

Os “Jogos Intercolegiais”
Envolvem toda a comunidade escolar: alunos, familiares, professores e demais funcionários. A competição dá oportunidade a todos os alunos de desenvolverem suas potencialidades, de forma democrática, visando o aprimoramento integral, formando seres humanos autônomos, críticos, cooperativos, socialmente participativos, desenvolvendo valores e princípios democráticos. Proporciona, também, a participação em atividades corporais, estabelecendo relações equilibradas e construtivas com outros colegas, reconhecendo e respeitando características físicas e desempenho de si próprio e de outros, sem discriminar as características pessoais, físicas, sexuais e/ou sociais, assegurando a inclusão de todos os alunos. O evento tem a coordenação do Departamento de Iniciação, Formação e Regimento Esportivo, através da Supervisão de Eventos e Capacitação de Esportes.

* Informações com a assessoria de comunicação da SEL, pelo telefone 3690-7829.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário