domingo, 23 de abril de 2017

Papa Francisco demonstra preocupação com o abandono do povo brasileiro

Ilustração do site www.católicasfrases.com.br

Francisco Bendl

Em carta enviada ao presidente Michel Temer, o Papa Francisco afirmou que a crise que o Brasil enfrenta não é de fácil solução e fez uma reflexão sobre a situação social do Brasil. “Não posso deixar de pensar em tantas pessoas, sobretudo nos mais pobres, que muitas vezes se veem completamente abandonados e costumam ser aqueles que pagam o preço mais amargo e dilacerante de algumas soluções fáceis e superficiais para crises que vão muito além da esfera meramente financeira”.

Tenho um amigo, que também escreve para este blog e esteve recentemente em Israel. Nas suas andanças pela Terra Santa, foi a Jerusalém e visitou o Muro das Lamentações, um dos locais mais sagrados do Judaísmo, talvez o mais importante. Pois, respeitosamente, encostou-se nas pedras do que restou do Templo de Salomão, destruído, reconstruído e mais uma vez destruído, e rezou, em voz alta.

CLAMAR A DEUS – Um israelita então lhe perguntou se não queria diminuir o som da sua voz, pois orava com fervor, e teve como resposta que ele não era judeu, mas devia render homenagem ao local e clamar ao Deus da Humanidade mais paz!

Foi um gesto nobre, honrado, digno, que seria o mesmo se ele frequentasse uma Mesquita, um Templo Budista, o Santo Sepulcro ou um Terreiro de Umbanda!

Dito isso, é preciso destacar que o Papa Francisco agiu acertadamente ao extrapolar sua autoridade como apenas Chefe de Estado, porque, independente do presidente que comanda a nação cujo número de católicos prepondera sobre as demais religiões, o Santo Padre tem a obrigação de alertar quanto ao tratamento que suas ovelhas recebem dos proprietários da fazenda. E estes têm sido cruéis, sádicos, desumanos.

FALSOS DEMOCRATAS – Minha reverência ao Papa Francisco, e que ele continue advertindo aos falsos democratas, aos corruptos e desonestos mandatários. O povo é muito mais importante que as leis de mercado, muito mais significativo que os poderes carcomidos pelos desmandos e descalabros, porque no Brasil é preocupante a situação do povo carente, atingindo pelos problemas criados por presidentes incompetentes e desonestos.

A Igreja tem problemas e comete erros, claro, afinal das contas é constituída por seres humanos, mas isso não quer dizer que o Papa deve se calar quando se defronta com as terríveis injustiças que o povo brasileiro tem sido alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário