quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Epamig Empório Cândido Tostes será reaberto em Juiz de Fora

30/08/2016 18h20 - Atualizado em 30/08/2016 18h20

Do G1 Zona da Mata

Produtos Instituto Cândido Tostes (Foto: Crédito: Ana Cristina Ajub/Divulgação)

O Epamig Empório Cândido Tostes será reaberto em Juiz de Fora, às 10h, desta quarta-feira (31). A loja, fechada há quase oito anos, volta a funcionar ao lado da sede do Instituto de Laticínios, na Rua Tenente Luiz de Freitas, nº 116, no Bairro Santa Terezinha. O atendimento será feito das 8h às 17h, de segunda a sexta.

O local passou nesta terça (30) pelos ajustes finais para voltar a receber consumidores e disponibilizar os produtos com a marca do Instituto. O evento de reabertura vai apresentar as instalações, os novos rótulos e contará com degustação comentada.

De acordo com as informações repassadas pela assessoria do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), a fábrica-escola encerrou produção em 2007 e, a loja, apos finalizar o estoque, fechou em dezembro do mesmo ano. A fábrica foi reinaugurada em 2013 e, agora, o Instituto reúne condições para reabrir a loja de varejo.

Na primeira fase da reabertura, o empório vai comercializar seis itens da linha básica de produtos: os queijos Minas frescal, Minas padrão, muçarela e queijo fundido, requeijão e doce de leite pastoso.

A meta é ampliar o mix em até 12 produtos em uma segunda etapa, introduzindo queijos finos, iogurtes e manteiga gradativamente, conforme a retomada do funcionamento de todos os setores da fábrica-escola. De acordo com a adminstração do Cândido Tostes, todos os rótulos já estão autorizados pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF), que garante aos produtos certificação sanitária e tecnológica para o consumidor, respeitando a legislação vigente.

Fábrica-escola reformada
A fábrica-escola, criada em 1935, passou por reforma para modernização das instalações e aumento da capacidade produtiva, com R$ 2,2 milhões investidos pelo governo de Minas Gerais e metade do valor aportado pelo Governo Federal. Conta com equipamentos novos e estrutura completa para ensino, pesquisa, cursos práticos e produção comercial.

Durante a reforma, a fábrica-escola manteve-se em operação para atender aos alunos do curso técnico em Leite e Derivados, do mestrado profissionalizante e dos treinamentos de curta duração. A capacidade é produzir até oito mil litros/dia de leite.

Além da produção comercial, a unidade conta com espaços adequados para realização de pesquisas na área de lácteos, fabricação de produtos e manutenção do curso técnico, com salas específicas para aulas e três laboratórios de Tecnologia e Desenvolvimento de Produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário