quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Dia do Soldado na cidade de Brasília (DF). A solenidade, que homenageia o Duque de Caxias, Patrono do Exército

Dia do Exército em Brasília é marcado por muitas homenagens

Brasília (DF) – No dia 25 de agosto, uma solenidade realizada na Concha Acústica, em frente ao Quartel-General do Exército e Forte Caxias, marcou o Dia do Soldado na cidade de Brasília (DF). A solenidade, que homenageia o Duque de Caxias, Patrono do Exército, cultua e traz à tona os valores de patriotismo e abnegação do Soldado do Exército Brasileiro.

Durante a formatura, o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, fez alusão ao modo como é visto o soldado: “nosso povo, há muito os identifica como gente de confiança, séria e profissional. Gente do bem”. Ele ressaltou, também, a importância da família militar: “prestamos justa homenagem aos familiares dos nossos Soldados, ao escolher Rosa da Fonseca como Patrona da Família Militar”. Rosa da Fonseca foi mãe de sete filhos militares e, dentre eles, o proclamador da República e primeiro Presidente do Brasil, Marechal Deodoro da Fonseca.

Ainda durante o evento, 375 militares e civis foram condecorados com a Medalha do Pacificador, por haverem prestado relevantes serviços ao Exército e à Pátria. Também foram condecoradas, mas com a Medalha Exército Brasileiro, a Senhora Alexandra de Freitas Brum Pilar Lima e a Senhora Carolina Oliveira da Fonseca, ambas esposas de militares que servem atualmente em pelotões especiais de fronteira.

Fonte:
Publicado:25/08/16 19:10

http://www.eb.mil.br/web/midia-impressa/noticiario-do-exercito

Nenhum comentário:

Postar um comentário