sexta-feira, 1 de abril de 2016

16º Encontro de Folia de Reis reúne dez grupos no sábado

JUIZ DE FORA - 31/3/2016 - 18:21
Notícias de: FUNALFA


A 16ª edição do Encontro de Folia de Reis será realizada no sábado, 2 de abril, a partir das 15 horas, na quadra da Escola de Samba Turunas do Riachuelo (Rua Farmacêutico Vespasiano Pinto Vieira, 50 – Centro). A iniciativa é da Associação dos Grupos Folclóricos de Minas Gerais, com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa). Dez grupos locais participarão do evento, que terá entrada franca e classificação etária livre.

Conforme o presidente da associação, André Brasilino, o encontro tem como objetivo promover o resgate e a divulgação de uma das mais antigas tradições religiosas e populares do Brasil: “O Encontro de Folia de Reis é estratégico, para que essa cultura não se perca, como vem acontecendo em vários municípios. Em Juiz de Fora, alguns bairros, principalmente na zona sul, têm conseguido manter a tradição, mobilizando os jovens, o que garante renovação.”

O encontro de sábado começará com uma oração coletiva. Em seguida, os grupos apresentarão individualmente suas músicas e coreografias, além do vestuário colorido. 

Grupos que participarão do encontro, por ordem de apresentação:

1 - Estrela do Amanhã

2 - Sagrado Coração;

3 - Estrela Dalva;

4 - À Caminho de Belém;

5 - A Estrela da Guia;

6 - Caminho da Salvação;

7 - Sinal dos Três Reis Magos do Oriente;

8 - Resposta do Oriente Jesus Vivo;

9 - Estrela de Belém

10 - Viagem dos Três Reis Magos do Oriente

* Mais informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044 ou facebook.com/funalfa
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário