quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Prefeito de Chiador é assassinado a tiros

10/02/2016 08h55 - Atualizado em 10/02/2016 09h49

Luciana Morais e Rafael Antunes
Do G1 Zona da Mata
Prefeito de Chiador ocupava cargo desde 2012
(Foto: Reprodução/TV Integração)

O prefeito de Chiador/MG, Moisés da Silva Gumieri, foi assassinado na noite desta terça-feira (9) em um clube da cidade. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta das 19h e teria sido presenciado pelo filho da vítima, de nove anos.

Gumieri tinha 36 anos e foi eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no primeiro turno das eleições de 2012, com 52,41% dos votos válidos (1.456 votos). A família informou que o velório será na casa da vítima e aberto ao público.

Ainda segundo a PM, a vítima foi atingida por cinco tiros efetuados por dois autores. De acordo com informações da família, os suspeitos chegaram e perguntaram quem era o prefeito, atirando em seguida. O filho de nove anos estava com ele e presenciou o crime.

O prefeito chegou a ser socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde de Três Rios (RJ), mas não resistiu aos ferimentos. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade fluminense e foi liberado às 7h para a família.

Os suspeitos fugiram em uma motocicleta, mas precisaram abandonar o veículo e continuaram a pé, de acordo com a assessoria de comunicação da 4ª Região de Polícia Militar, em Juiz de Fora. Equipes da PM procuram a dupla, que estaria em um mata fechada, entre as cidades de Chiador e Santana do Deserto. Até a manhã desta quarta-feira (10), ninguém tinha sido localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário