sexta-feira, 31 de julho de 2015

Inscrições para 3ª Conferência da Mulher começam na segunda-feira

JUIZ DE FORA - 31/7/2015 - 18:02
Notícias de: SECRETARIA DE GOVERNO

A Secretaria de Governo (SG) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) darão início na segunda-feira, 3, ao período de inscrições para a 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas Para as Mulheres. As inscrições deverão ser realizadas na Casa dos Conselhos (Rua Halfeld, 450, 7º andar, Centro) até 14 de agosto, das 8h30 às 11 horas ou das 14 às 17 horas.

A conferência será realizada em 20 e 21 de agosto, na Escola de Governo Municipal, e abordará o tema “Mais Direitos, Participação e Poder Para as Mulheres”. Serão ministrados quatro painéis temáticos com as seguintes abordagens: “Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos Movimentos Feministas e de Mulheres Para a Efetivação da Igualdade de Direitos e Oportunidades Para as Mulheres, em sua Diversidade e Especificidades: Avanços e Desafios”, “Estruturas Institucionais e Políticas Públicas Desenvolvidas Para as Mulheres nos Âmbitos Municipal, Estadual e Federal: Avanços e Desafios”, “Sistema Político com Participação das Mulheres e Igualdade: Recomendações” e “Sistema Nacional de Políticas Para Mulheres: Subsídios e Recomendações”.

Para a presidente do CMDM, Cristina Castro, “a conferência será um momento privilegiado de encontro e debate. Será um espaço composto por diversos segmentos, e todos com o objetivo de debaterem e proporem políticas e ações que assegurem melhor condição de vida e trabalho para as mulheres”. Durante o encontro serão eleitas delegadas para participação na Conferência Estadual de Políticas Públicas Para Mulheres, que ocorrerá de 28 a 30 de outubro, em Belo Horizonte (MG).

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SG pelo telefone 3690-8552.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário