sexta-feira, 29 de maio de 2015

Corredor Cultural: Festival P.L.U.R. promove confraternização artística na Praça de São Mateus

JUIZ DE FORA - 28/5/2015 - 18:52
Notícias de: FUNALFA
Meditação, shows musicais, grafite, feira hippie, oficinas de circo, slackline e artesanato. Estas são algumas das atrações do Festival P.L.U.R, que acontece neste sábado, 30, a partir das 14 horas, na Praça Jarbas de Lery Santos, em São Mateus. O evento integra a programação do Corredor Cultural 2015, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa, para festejar os 165 anos da cidade.

O nome do evento é uma referência aos valores Peace (Paz), Love (Amor), Union (União) e Respect (Respeito), e a proposta é alcançar o público de todas as idades, misturando tribos e promovendo a troca de experiências. No evento, serão recolhidos agasalhos, roupas e alimentos não perecíveis, que serão doados a moradores de rua.

As atividades começam às 14 horas, e é recomendado que se leve canga para participar da meditação com oinstrutor Awak Mahotsav. Às 15 horas, acontece uma oficina que ensina os participantes a produzirem o “Filtro dos Sonhos”. O material necessário será fornecido no local. No mesmo horário, os DJs Felipe Cabide e Drop inauguram o palco com discotecagem. Na sequência, o grupo Mineirianos, de Barbacena, apresenta duas músicas autorais.

Às 17 horas, é a vez do grupo Navasse envolver o público tocando pop rock, seguido pela banda Soul Rueiro, que traz um misto de soul, rap, reggae e MPB. Às 20 horas, o DJ LGF fecha a programação musical do evento.

Durante todo o festival, serão realizadas oficinas e apresentações circenses, com o grupo Cirque Balle, slackline, com o instrutor João Vitor Rossoni Reis, pintura facial e feira hippie.

O Corredor Cultural é promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa, como parte da comemoração dos 165 anos da cidade, que serão completados no domingo, 31. Serão oferecidas mais de 70 atividades. A programação completa está disponível no site www.pjf.mg.gov.br.

Confira a programação do Festival P.L.U.R.

14h – 21h – Slackline, apresentações circenses, pintura facial, artesanato

14h – Meditação com Awak Mahotsav (Levar canga)

15h – Oficina “Filtro dos Sonhos” e grafite ao vivo

15h - DJs Felipe Cabide e Drop

16h30 – Grupo Mineirianos

17h - Banda Navassi

18h30 - Banda Soul Rueiro

20h – DJ LGF

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044 //// Nicole Pinheiro - (9195-2575).
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário