domingo, 1 de março de 2015

Mulher de homem preso após balear bandidos desabafa: 'Meu mundo caiu'

01/03/2015 07h19 - Atualizado em 01/03/2015 08h17

Do G1 Santos
A esposa do comerciante preso depois de balear criminosos após uma tentativa de assalto na noite do dia 21 de fevereiro em Cubatão, na Baixada Santista, falou pela primeira vez sobre o ocorrido. Ela também foi presa autuada por porte ilegal de arma no dia seguinte ao ocorrido e ficou detida na Cadeia Feminina anexa ao 2º Distrito Policial (DP) de São Vicente antes de ser liberada. Apavorada com a situação, a mulher da vítima alega que o 'mundo caiu' ao se ver no meio de outras criminosas dentro da cadeia.

Após ser levada para a delegacia de Cubatão, a mulher prestou depoimento, dando a sua versão do caso. Logo depois ela foi encaminhada para São Vicente. "Eles não me colocaram em nenhuma sala, me colocaram dentro da cadeia, do lado de outras presas. Lá dentro, meu mundo caiu. Pensava muito no meu filho e no meu marido", relata.

A mulher do comerciante, que prefere não se identificar, presenciou a ação dos bandidos em frente a porta de casa. No momento dos disparos, ela se protegeu na lateral do carro e depois correu para dentro da residência. "Foi tudo muito rápido. Foram muitos tiros e tentei me proteger da maneira que dava. Fui olhar para o meu marido e a cabeça dele estava cheia de sangue", conta.
Esposa de comerciante saiu pela rapidamente do carro durante tiroteio (Foto:Reprodução/TV Tribuna)

A polícia havia decretado a prisão do comerciante, porque a pistola calibre ponto 40 utilizada por ele é de uso restrito das Forças Armadas e o empresário, apesar de ser colecionador de armas e fazer parte de um clube de tiro, não possuía o documento obrigatório para o porte do armamento. No entanto, a sua prisão foi revogada pela Justiça na segunda-feira (23).

Desde o dia do crime, no sábado passado, a família não saiu de casa. O comerciante está administrando sua empresa por telefone, enquanto o filho de oito anos não vai para a escola. "Estamos acuados, com medo e muito assustados. Meu marido defendeu nosso maior bem (família) e fomos tratados como vagabundos".

O sistema de segurança da residência registrou o momento em que o carro do comerciante chegou. Nas imagens, é possível ver o filho de oito anos e a esposa descendo do veículo. Nesse momento, dois homens caminham do outro lado da rua, no sentido contrário e vão em direção ao automóvel. Um dos suspeitos chega atirando, enquanto que a vítima reage em sequência. Um dos criminosos é baleado e o outro consegue fugir.
Carro de comerciante ficou com várias marcas de tiros (Foto: Solange Freitas/TV Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário