segunda-feira, 2 de março de 2015

Menor infrator caiu de moto furtada, sacou arma para PM e foi baleado

Rua Dante Bellei - Santa Cândida - Juiz de Fora 

Na tarde desta segunda-feira (2), policiais militares registaram uma ocorrência em que um indivíduo, em atitudes suspeitas, conduzia uma motocicleta.

A equipe ROTAM tentou fazer a abordagem, mas o motociclista fugiu; logo adiante perdeu o controle direcional do veículo e atingiu um meio-fio, sofrendo uma queda. 

Quando os militares se aproximaram para as averiguações, o suspeito se levantou, sacou e apontou um revólver de calibre 32 na direção dos militares.

Um policial efetuou um disparo de arma de fogo, que atingiu o abdômen do suspeito.

O baleado foi encaminhado ao HPS pela viatura que tentou fazer a sua abordagem, enquanto uma equipe do GATE preservou o local do fato, até a chegada da Perícia. 

A motocicleta, Honda, Falcon, que foi furtada na região central, no início deste ano, estava com a placa adulterada.

Constatou-se que o socorrido, um adolescente, 17, permaneceu internado, sob escolta, após ter recebido voz de apreensão pelo cometimento, em tese, de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. 

O menor infrator também seria possuidor de uma extensa ficha de cometimento de atos infracionais.

Os policiais envolvidos diretamente na ocorrência tiveram suas armas recolhidas e procedimentos administrativos deverão ser instaurados.

A motocicleta foi removida para o depósito e o revólver que estava na posse do menor infrator foi encaminhado à delegacia.

A Polícia Civil também investiga o fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário