terça-feira, 21 de outubro de 2014

Tupi x Paysandu: Acesso ao estádio será modificado para a partida decisiva

JUIZ DE FORA - 21/10/2014 - 18:48
Notícias de: SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

O jogo entre o Tupi e Paysandu (PA) neste sábado, 25, no Estádio Radialista Mário Helênio, a partir das 16h, na partida de volta das quartas de final da série C do Campeonato Brasileiro foi o tema de uma reunião na manhã desta terça-feira, na sede da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), em Santa Terezinha, Zona Nordeste da cidade.

A expectativa de público, informada pelos representantes do Tupi, é de 18 mil torcedores para o jogo que pode definir a presença do Tupi na série B do campeonato em 2015. “ Estamos bem perto de concretizar nosso sonho de ver o Tupi na série B do Campeonato Brasileiro. Por isso é importante que o torcedor juiz-forano compareça ao estádio para motivar ainda mais a equipe do Galo Carijó e para mostrar aos paraenses que nós sabemos receber muio bem nosso visitantes ” afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli, na abertura do encontro que reuniu representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Defesa Civil, Procon, Settra, Secretaria de Comunicação Social, dirigentes do Tupi, representantes de tocidas organizadas e outros setores da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

As principais mudanças no palco de ação definido na manhã desta terça-feira dizem respeito ao acesso a torcida ao Estádio Radialista Mário Helênio. Os ônibus urbanos que levarão os torcedores do Tupi passarão pelo bairro Cascatinha, acessando a Avenida Mello Reis em direção ao Estádio, para evitar confronto entre as torcidas. 

A solicitação aos torcedores do Tupi, que subirem em veículos particulares, é que acessem o estádio pelo mesmo trajeto ou pelo bairro Santos Dumont, evitando a entrada pelo Pórtico Sul da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na Rua Eugênio do Nascimento, para onde será direcionada a torcida do Paysandu, que terá acesso ao estádio pelo portão do Dom Orione. 

Os portões serão abertos às 13h para a entrada do torcedor. A torcida do Tupi terá acesso pelos portões principal e lateral. Para evitar fila de espera para entrada no estádio, a orientação da SEL é que o torcedor chegue mais cedo. O primeiro ônibus urbano sairá da Avenida Presidente Itamar Franco, em frente ao Procon, às 13h, e para o retorno dos torcedores ao Centro, o último ônibus está agendado para as 18h40 ou enquanto houver demanda no estádio.

O acesso dos ambulantes será liberado entre 13 e 15 horas, sendo que a entrada de veículos com material a ser utilizado só será permitida até as 14 horas.

Ingressos 
Os ingressos antecipados já estão sendo comercializados a R$ 40 a, inteira e R$ 20, a meia até a sexta-feira, 24, nos postos de venda da sede social do clube, Calçadão da Rua Halfeld e lojas do supermercado Bahamas (São Vicente, Manoel Honório, São Pedro, Teixeiras, Getúlio Vargas, Benfica e Jóquei Clube) e do Zé Kodak. 

No sábado, 25, dia da partida, haverá venda de ingresso somente no Estádio Municipal, a partir das 10h. A meia entrada estará disponível apenas para estudantes, menores de 12 anos e maiores de 60, desde que a condição seja comprovada mediante apresentação de documento. 

Pessoas com deficiência têm direito a acesso facilitado ao estádio, pelo portão principal, porém, segundo o Procon, não possuem direito à gratuidade ou meia entrada. A orientação aos torcedores é a aquisição dos ingressos apenas nos postos autorizados, garantindo a autenticidade do bilhete.

Além disso, a Secretaria de Comunicação (SCS) está realizando uma ampla campanha de divulgação nas rádios, facebook e site da PJF para convidar o juizforano a ir ao estádio no dia do jogo. 

#SomosTodosTupi 

A Secretaria de Comunicação Social (SCS) lançou uma ampla campanha de mobilização e divulgação nas rádios, facebook e sites para convidar o juiz-forano a ir ao estádio no dia do jogo. Denominada "#SomosTodosTupi", a campanha tem o objetivo de incentivar o comparecimento do juiz-forano e mobilizar a população em torno do time.

De acordo com o secretário de Comunicação Social, Michael Guedes, a ideia é mostrar que, neste momento, toda a cidade está na torcida e que o estádio cheio poderá ser mais um diferencial do time na partida decisiva de sábado. "Temos que fazer valer o efeito casa, enchendo o estádio e mostrando que a força do time também vem da força da cidade. Agora somos todos Juiz de Fora. Somos todos Tupi", explicou.

Segurança 
A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Defesa Civil, Procon e agentes de trânsito vão trabalhar na organização e fiscalização do jogo no estádio e seu entorno com efetivo reforçado para garantir a segurança.

Para a própria segurança dos torcedores, a PM orienta a não levar para o estádio garrafas, objetos pontiagudos, rádios com pilhas grandes, artefatos pirotécnicos e qualquer tipo de material inflamável. Sombrinhas e guarda-chuvas também não são permitidos. A orientação é levar capas de chuva para o estádio. Também não serão permitidos, material combustível como cartazes, papel picado e papel higiênico.

"O Tupi não pode ser penalizado. Qualquer confusão que acontecer aqui pode nos prejudicar. Por isso, além de todo o planejamento e apoio que teremos da PM, teremos que contar com a educação de nosso torcedor para que a paz reine na partida. A decisão tem que ser e será dentro de campo", afirma o vice-presidente do Conselho Gestor do Tupi, Clóvis Santos.

Cesama, Pró-Energia, Empav e Virtual Telecom, também terão equipes em plantão no local. Haverá também representantes da Vara da Infância e Juventude, além de dois enfermeiros e um médico de plantão no posto médico do Estádio Mário Helênio.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SEL pelos telefones 3690-7829  -  SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário