sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Conselho da Mulher promove iniciativa em prol do “Outubro Rosa”

JUIZ DE FORA - 24/10/2014 - 11:27
Notícias de: SECRETARIA DE GOVERNO

Engajado nas ações do “Outubro Rosa”, na próxima segunda-feira, 27, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) promoverá um evento em prol da causa do câncer de mama no Calçadão da Rua Halfeld, entre 10h e 12 horas. Nomeada “Chuveirão”, a iniciativa terá como objetivo orientar as mulheres quanto à realização do autoexame da mama.

A ideia é simular a realização de um autoexame no banho, momento mais propício para as mulheres o fazerem. “Vamos montar um box, como os de banheiro, onde as mulheres aprenderão com a ajuda de uma enfermeira a realizar o procedimento. Todas as mulheres que quiserem poderão participar”, explica a presidente do CMDM, Cristina Castro.

A iniciativa conta com a parceria do SESC e da Ascomcer, que levará enfermeiras para a realização dos exames. O “Chuveirão” tem como objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce no combate ao câncer de mama.

Esta é uma das atividades desenvolvidas neste mês pelo CMDM dentro da campanha Outubro Rosa, movimento realizado em vários países e cujo nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.

* Informações com a Secretaria de Comunicação Social pelos telefones 3690-7599 ou 7245.

Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário