quarta-feira, 17 de setembro de 2014

27º Batalhão da PM e 4ª CiaIndMat sob novos comandos

17 de setembro de 2014 - 14:11

Por Tribuna

Uma cerimônia na manhã desta quarta-feira (17) formalizou a troca de dois importantes postos de comando da Polícia Militar em Juiz de Fora. Após quase dois anos à frente do 27º Batalhão da PM, o tenente-coronel Moisés Ricardo Pinto assume a 4ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário (CiaIndMat). No lugar dele, está no comando do 27º Batalhão o tenente-coronel Alexandre Nocelli. Já o até então comandante da 4ª CiaIndMat, tenente-coronel Sebastião Perpétuo Justino, vai se dedicar à atividade acadêmica durante curso em Belo Horizonte.
A solenidade de transmissão dos cargos, presidida pelo comandante da 4ª Região da PM, coronel José Geraldo de Lima, aconteceu no pátio da sede do 27º Batalhão, no Bairro Santa Lúcia, Zona Norte, e contou com a presença de autoridades ligadas à segurança pública. 
Em seu discurso, o tenente-coronel Moisés revelou sentir um misto de tristeza e satisfação por, ao mesmo tempo, deixar o batalhão, onde desenvolveu um trabalho desde dezembro de 2012, e assumir uma companhia que ele também preza e está ligada a 86 municípios da região. O oficial garantiu continuar sua luta para redução dos índices criminais.
O tenente-coronel Nocelli, que já foi subcomandante do 2º Batalhão e assessor de Emprego Operacional da 4ª Região da PM, firmou o compromisso de trabalhar com o objetivo de transformar para melhor a realidade das pessoas. “Hoje realizo um sonho e inicio o desafio de comandar o 27º Batalhão na cidade onde nasci. ” 
A unidade é responsável pelo policiamento e segurança dos cerca de 350 mil habitantes das regiões Norte, Sul e Cidade Alta do município e de outras 13 cidades vizinhas. 
O novo comandante adiantou que seu trabalho será pautado em reprimir de forma qualificada a violência e o tráfico de drogas, e prevenir os atos ilícitos, interagindo com a comunidade e atuando em parceria com outros órgãos.

http://www.tribunademinas.com.br/27o-batalhao-da-pm-e-4a-ciaindmat-sob-novos-comandos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário