sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Jovens são detidos durante operação preventiva para exposição de Chácara

29/08/2014 - Juiz de Fora 

Do G1 Zona da Mata

Cinco jovens entre 19 e 24 anos foram detidos por porte ilegal de arma de fogo nesta madrugada de sexta-feira (29) durante operação da Polícia Militar (PM) em bairros da região Nordeste e Leste em Juiz de Fora. Nas duas ocorrências, dois revólveres foram apreendidos. O objetivo da ação é fazer cerco e bloqueio nos acessos à Chácara, município vizinho onde é realizada uma Exposição Agropecuária até domingo (31). Nesta quinta-feira, três jovens foram presos em Chácara suspeitos de planejarem crimes durante o evento.

Na primeira ocorrência, um carro com cinco ocupantes foi parado na operação, na Rua Orlando Riani, em um local chamado Mucunge da Grama, perto do Bairro Grama, na região Nordeste. Durante busca foram encontradas drogas, que nenhum dos passageiros assumiu a propriedade. E no banco traseiro foram encontradas cinco munições intactas e um revólver calibre 38 escondido no filtro de ar. De acordo com a PM, os jovens de 21, 22 e 24 anos já haviam sido detidos no dia 24 de agosto por posse irregular de arma de fogo. Eles foram detidos e os dois adolescentes de 16 e 17 anos que estavam no carro foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, em Santa Terezinha.

Na segunda ocorrência, ainda na Rua Orlando Riani, em um bloqueio em um trecho no Bairro Nossa Senhora Aparecida, na região Leste da cidade, dois jovens de 19 anos foram detidos. Ao receberem ordem para parar, o carona arremessou para fora um revólver calibre 38, de numeração raspada, carregado com seis munições.

Com o carona foi encontrada uma bucha de maconha. O motorista tentou fugir, mas foi impedido. Ele não tinha habilitação para dirigir. Como não apresentou condutor autorizado, o veículo foi apreendido e levado para pátio credenciado e os dois jovens foram levados para a Delegacia de Polícia Civil em Santa Terezinha. 

De acordo com assessoria de comunicação da Polícia Civil, por enquanto os casos estão na Delegacia de Plantão e devem ser encaminhados à tarde para a 4ª e 5ª Delegacias, que serão as responsáveis pelas investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário