quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Fantasia Real - Um texto de Luiz Otávio Cavalcanti

27 agosto 2014 - FANTASIA REAL


Marina, a falsa magra

Dilma e Aécio se prepararam para uma eleição. E estão disputando outra. Pensavam em disputar entre si o troféu presidência. Esquecendo Eduardo. E topam com Marina. Uma fantasia real.

A pesquisa Ibope de ontem mostra que Marina tirou quatro pontos da petista e quatro do tucano. Além de emagrecer o pastor. Estes números são suficientes para atestar que isto não é só emoção. É fato real.

Marina acrescentou 20 pontos aos 9 que Eduardo tinha. Engordando o patrimônio eleitoral que arrebanhou em 2010. É a falsa magra. Tem musculatura de leoa. Assumindo a fantasia de eleitores céticos com a repetição do mesmo.

Chamar Marina de fantasiosa é desconstruir o vento. O evento Marina é feito de um fermento. Onde se encontram descrédito e esperança. Descrédito dos que permitem a rapina do dinheiro público. Esperança em quem embirra com a conveniência política e é chamada de implicante.

Essa suposta birra tem outro nome: chama-se coerência. O outro nome de Marina é Junho. Ela encarna o que pensam aqueles que saíram de casa para protestar. Em Junho de 2013. Eles vão sair de casa de novo. Pra votar nela. 

http://www.luizberto.com/um-texto-de-luiz-otavio-cavalcanti/fantasia-real

Nenhum comentário:

Postar um comentário