terça-feira, 18 de agosto de 2020

18/08 - Dia da Libertação Humana/ Dia do Estagiário / Dia da Revolução Cultural /Lolita /Osmar Prado / Ricardo Tozzi e saiba +

Aniversário de:Cruz Alta e Tenente Portela(RS) -Porto Firme(MG) - Cajuru (SP)
Dia da Libertação Humana (Mundial)
Assinala-se, hoje, o Dia Mundial da Libertação Humana, uma chamada de atenção para uma nova escravidão muito mais por auto-flagelação do que por imposição.
O humano quer tudo e tudo tem, não dá tempo a pensar e deixa-se apanhar facilmente pelos apelos que vêm nem sempre se sabe bem de onde e com que intenções. 
Todos querem tudo, com saciedade, perdendo o bem para deixar-se arrastar pelo mal. O fácil é o oposto do difícil e devemos pensar bem antes de decidir para não cairmos facilmente nas malhas da ilusão. 
A Libertação Humana não está no dizer não mas em dizer sim com confiança e esperança. (Fredicht Horn).  http://www.restauranter.com.br

Dia do estagiário
A vida profissional da maioria dos trabalhadores formados iniciou através do estágio. 
A formação acadêmica por si só se mostra insuficiente para o ingresso dos alunos recém-formados no mercado de trabalho, visto que a maioria das empresas dá preferência aos estudantes que possuem alguma experiência anterior. Aí entra o estágio, que transforma em prática a teoria aprendida em sala de aula. 

Conforme o decreto 87.497 (que deu origem ao dia do estagiário), de 18 de Agosto de 1982, considera-se estágio curricular as atividades de aprendizagem social, profissional e cultural, proporcionadas ao estudante pela participação em situações reais de vida e trabalho de seu meio.

Para o profissional em início de carreira, o estágio é uma porta aberta para o aprimoramento dos conhecimentos adquiridos na escola ou universidade. Para as empresas, trata-se de uma forma de treinar e experimentar novos colaboradores, já que muitas ofertas de estágio oferecem a possibilidade de contratação.
http://www.restauranter.com.br

1858 - 1ª comunicação por cabo submarino entre Europa e Estados Unidos.
1958 - Controverso romance Lolita, de Vladimir Nabokov,publicado nos E.U.A.

Nascimentos
1947 - Osmar Prado, ator brasileiro.
1975 Ricardo Tozzi, ator brasileiro.
1985 - Anna Sophia Folch, atriz brasileira.

Falecimentos
1972 - Sérgio Cardoso, ator brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário