quarta-feira, 29 de maio de 2013

Tenente-coronel é preso após prejudicar investigações da Corregedoria da PM

29/05/2013 
CMBH/Divulgação

Militar recebeu honraria na Câmara Municipal de Belo Horizonte, em 2009, por trabalho na 23ª Cia

Um tenente-coronel, que ocupava o cargo de sub-corregedor da Polícia Militar, está preso desde terça-feira (28). 

Nerivaldo Izidoro Ribeiro, de 48 anos, estava atrapalhando investigações que eram feitas pela Corregedoria, algumas delas, inclusive, contra ele. 

O tenente-coronel estava em casa quando levado para o 18º Batalhão da Polícia Militar, em Contagem, na Grande BH. 

Segundo alguns militares, o policial estaria recebendo um benefício e, ao invés de estar em uma cela, ele encontra-se no alojamento do batalhão.

De acordo com a Polícia Militar o mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça Militar estadual a pedido do Ministério Público. 

O objetivo da prisão do tenente-coronel da PM é tentar impedi-lo de interferir nas investigações que estão sendo feitas contra ele e de preservar a investigação em andamento.

O militar que tem 27 anos de carreira militar teria ainda, conforme PM's relataram à reportagem do Portal Hoje em Dia, envolvimento com drogas. Ribeiro está em processo de transferência para a reserva, já que ele teria criado obstáculos na apuração que estava sendo feita na Corregedoria..

Policial ganhou honraria de vereadores
Em 2009, quando ainda era major da Polícia Militar, Erivaldo Izidoro Ribeiro recebeu um diploma de honra ao mérito na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Na época, o vereador Silvinho Rezende (PT) foi quem teve a iniciativa de conferir a honraria ao policial militar devido ao trabalho desempenhado por ele na 23ª Companhia da PM, que atende 11 bairros das regiões Leste e Nordeste da capital. Ribeiro já ocupou ainda o cargo de Venerável Mestre e integrou o Conselho Maçônico de Segurança Pública da Grande loja Maçônica de Minas Gerais.

Na cerimônia, em seu discurso, o major disse que o título representou um reconhecimento ao trabalho por ele desenvolvido. “A 23ª Companhia tem sido a que mais reduz a criminalidade em Belo Horizonte, por meio de um bom relacionamento que temos com a comunidade e das várias palestras que ministramos”, finalizou.
http://www.hojeemdia.com.br/minas/tenente-coronel-e-preso-apos-prejudicar-investigac-es-da-corregedoria-da-pm
Ana Clara Otoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário