sábado, 18 de maio de 2013

Polícia aborda + de 1.100 pessoas e encontra 280 com passagens por delegacias(prontuariados)

18/05/2013 

O Comando Regional I da Polícia Militar realizou na noite dessa sexta-feira, 17, a Operação Carga Máxima que ocorreu em toda área de Cuiabá. A operação teve como objetivo principal maximizar ações ostensivas preventivas no combate à criminalidade, visando reduzir as ações de delitos por parte dos infratores da lei, possibilitando assim o reflexo direto no cidadão, através da sensação de segurança. Na ação, mais de 1.100 pessoas acabaram sendo revistadas. 

A operação contou com 49 bloqueios em locais estratégicos, com um efetivo de 250 policiais militares e 53 viaturas, com a máxima ostensividade, de forma a cercar toda área do CR I, da grande Capital.

Um dos focos foi neutralizar as intenções criminosas a prevenção e posterior repressão de eventuais crimes praticados em função de condutas irregulares, a exemplo de porte ilegal de armas de fogo, roubos, furtos, homicídios, tráfico, embriaguez, uso de entorpecentes, circulação de foragidos da Justiça, bem como quaisquer outros atentados a vida ou ao patrimônio. 

Foram registrados 39 boletins de ocorrência, sendo seis flagrantes; conduzidas 36 pessoas, 9 em flagrantes. 
Das 1.186 pessoas revistadas e pesquisadas seus dados pessoais, 230 já possuíam passagens por delegacias.(Prontuariadas).
Também foram fiscalizados 886 veículos.
05 CNH, 03 armas de fogo; 25 trouxinhas de cocaína; quatro pedras de pasta base, dois tabletes com aproximadamente 2 Kg de maconha e 14 porções da mesma substância, foram apreendidos.
Dois foragidos da Justiça foram detidos com mandados de prisão em aberto. 
Não houve nenhum registro de homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário