quarta-feira, 29 de maio de 2013

PM reconsidera proibição e libera máscaras do Pânico contra o Tijuana

29/05/2013
Máscara será usada pelos atleticanos no Horto

FERNANDO ALMEIDA E HENRIQUE ANDRÉ
@SUPER_FC

E na tarde desta quarta-feira, chegou ao fim o veto às “máscaras da morte”, que serão utilizadas pela torcida atleticana, na partida de quinta-feira contra o Tijuana, no estádio Independência, com o intuito de assustar o time mexicano. De acordo com o coronel Alberto Luis, da Polícia Militar, os atleticanos poderão entrar no estádio do Horto com a máscara, mas passarão por uma revista especial. "O torcedor terá de retirar a máscara para uma visualização da face. Não será admitido nenhum tipo de desculpa por causa do anonimato. Não queremos impedir que ele venha torcer, apenas estamos preocupados com a segurança de todos", disse o coronel.

Sobre a primeira decisão, de vetar o uso das máscaras, anunciada pelo coronel Antônio de Carvalho, Alberto Luis explicou à reportagem de Super FC, que aconteceu a partir de uma avaliação primária. "Ele (Cavalho) fez uma reavaliação do planejamento e julgou ser mais prudente nós não proibirmos. Entendemos que essa alusão do slogan 'Caiu no Horto está morto' não pode se traduzir na essência do texto, e sim no perder a partida, sair derrotado” afirmou.

Sobre o cadastramentos dos torcedores, que foi cogitado desde a tarde de ontem, o coronel Alberto explicou que se tratou apenas de uma hipótese, que acabou sendo descartada durante a reunião do comando. "O Coronel Santana, nosso comandante geral, desde a manhã de hoje, estava em contato com o coronel Carvalho e eles avaliaram esta situação. A avaliação da segurança é pertinente, a gente sempre fica com um excesso de zelo pela segurança do torcedor. Primeiro a gente ia cadastrar, depois, em conversas com o comandante geral, a gente preferiu permitir”, explicou.

E se existe alguém que pensa em se aproveitar das máscaras para driblar a polícia e realizar qualquer tipo de delito, o coronel deixou o seu recado: "Se o torcedor pensar que, "só porque estou de máscara eu irei promover confronto, a depredação", ele está redondamente enganado, pois a PM estará pronta para todas e quaisquer situações".

Nenhum comentário:

Postar um comentário